O Pentágono lançou sua primeira estratégia de cibersegurança para proteger sua extensa base industrial de ataques cibernéticos. A Secretária Adjunta de Defesa, Kathleen Hicks, destacou a necessidade de resiliência contra esses ataques para defender a nação, em colaboração com a base industrial de defesa (DIB).
A estratégia servirá como um roteiro para melhorar a cibersegurança e a resiliência da cadeia de suprimentos, que inclui centenas de milhares de entidades contratadas diretamente pelo Pentágono. Abrangendo os anos fiscais de 2024 a 2027, a estratégia estabelece quatro objetivos principais, como aprimorar as melhores práticas dentro da base industrial.
Cada objetivo inclui um conjunto de metas, como a capacidade de se recuperar de um ataque cibernético. O programa de Certificação de Maturidade em Cibersegurança do departamento é um componente chave da estratégia para garantir conformidade e resiliência entre os fornecedores.
Oficiais de defesa estão preocupados com as vulnerabilidades digitais das empresas que compõem a cadeia de suprimentos do departamento, considerada infraestrutura crítica e que já foi afetada por várias violações significativas ao longo dos anos. David McKeown, vice-chefe de informações do Pentágono para cibersegurança, enfatizou que o perigo representado por atores maliciosos é constante. Ele destacou a importância de reconhecer o poder dos hackers, mencionando que as intrusões ainda estão ocorrendo e são monitoradas de perto.
Comments